top of page

Frozen 2

  • ramonbetzler
  • 20 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

No seu lançamento, 'Frozen 2' tinha a grande responsabilidade de manter o sucesso iniciado pelo 1º filme em 2013. Esse peso é algo difícil de ser carregado e a produção do segundo filme fez questão de ignorá-lo.

ree

Esta nova aventura não tenta reproduzir exatamente o que foi feito antes, assim, consegue desenvolver a história sem amarras. A trama aqui é consideravelmente mais interessante. O longa realmente usa o potencial de cada um dos personagens principais, que anteriormente ficavam muito à sombra da personagem Elsa. A irmã mais velha continua como protagonista, mas essa posição agora é bem mais dividida com Anna. Essa personagem, aliás, continua sendo o verdadeiro diferencial do enredo e o ponto de equilíbrio da história.


Como o filme é um musical, é necessário comentar a contribuição desses aspecto para o filme. As músicas na sua maioria não são tão carismáticas quanto as do primeiro, porém contribuem mais para o roteiro, sem se preocupar tanto com o lado comercial. É possível dizer que, de certa maneira, no primeiro filme a história se adaptou às músicas e neste foram as músicas que se adaptaram à trama.


Um outro ponto que precisa ser destacado é a animação. A Disney continua surpreendendo e o avanço é impressionante. Algumas cenas tem um detalhamento extremamente grande e são perfeitas para telas grandes de alta resolução. A parte visual contribui ainda mais para comunicar a história à audiência do que no primeiro.


'Frozen 2' é uma ótima continuação. É diferente de 'Frozen', mas isso não significa que seja inferior, a história, inclusive é mais intrigante e os personagens são melhor explorados.

ree

Comentários


bottom of page