The Liberator - 1ª temporada
- ramonbetzler
- 12 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Minissérie apresenta histórias interessantes da II Guerra Mundial

Baseada no romance homônimo que por usa vez é baseado em fatos reais, 'The Liberator' dosa bem o realismo da guerra com o heroísmo romantizado. Com um protagonista cativante e coadjuvantes também muito bons, a história mostra bem os vários lados de um conflito armado e suas consequências.
Durante os apenas 4 episódios, é possível sentir a evolução dos personagens principais, de forma que suas jornadas são percebidas pela audiência claramente. As pequenas dinâmicas entre os soldados são o ponto alto da minissérie. Através de citações simples sobre seu passado, os personagens rapidamente se tornam importantes para quem assiste.
A história mostra de maneira complexa os dois lados da guerra, sem fugir de situações de ambiguidade moral. Os personagens "escolheram" estar ali e são obstinados, mas isso não significa que não haja dúvidas, inseguranças e falhas.
A escolha estilística de mostrar as imagens como se fossem uma pintura faz sentido para deixar claro que a história é uma versão dos fatos e não os fatos em si, porém, pode ser enjoativa para alguns e definitivamente atrapalha a visibilidade do que ocorre em algumas cenas. Além disso, esse estilo também acabou prejudicando algumas das cenas de drama ao indiretamente esconder os detalhes nas atuações do elenco. Talvez a escolha tenha sido mais pragmática do que artística, já que com esses traços fica mais fácil elaborar as cenas, sem a necessidade de construir grandes sets de filmagem ou utilizar elementos "reais" dentro do enquadramento.
Apesar disso, 'The Libertator' é competente no que se propõe e conta algumas "novas" histórias sobre a II Guerra Mundial de maneira diferente e até mesmo experimental. A variedade de pequenas boas histórias gerou um todo muito bom que é "parada obrigatória" para os amantes do gênero.

SINOPSE
Grupo de soldados rejeitados realiza alguns dos feitos mais heroicos da II Guerra Mundial na luta para libertar a Europa. Baseado em fatos reais.
FICHA TÉCNICA
Dirigido por Grzegorz Jonkajtys
Escrito por Alex Kershaw e Jeb Stuart
Elenco: Bradley James, Martin Sensmeier, Jose Miguel Vasquez
Guerra, Drama, Ação

Genocídio, crueldade, infanticídio










Comentários