top of page

Tudo Bem no Natal que Vem

  • ramonbetzler
  • 24 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Filme cumpre bem a sua proposta e representa bem a comédia brasileira no âmbito do streaming

ree
© Netflix

Tudo Bem no Natal que Vem é um filme engraçado e com um roteiro acima da média no que diz respeito às comédias nacionais. No enredo há surpresas engraçadas e tocantes . Além disso, a mensagem final do filme funciona muito bem.


Apesar de não ser um grande exemplo de ótima direção ou de atuações incríveis, o filme tem seus momentos de criatividade diferenciada e uma premissa inovadora dentro do gênero específico de filmes de Natal.


O elenco vai bem no geral, principalmente no que diz respeito à comédia. Algumas cenas dramáticas não funcionam tão bem, mas não é algo que chegue a tirar o foco da história. Nomes como Elisa Pinheiro, Rodrigo Fagundes e Danielle Winits entregam atuações convincentes. Leandro Hassum vai bem nas cenas mais sérias e em boa parte das cenas de comédia além de conseguir ser muito diversificado ao mostrar vários lados do mesmo personagem. Porém, em alguns momentos passa um pouco do ponto e foge do tom do filme, se tornado caricato demais.


Durante a maior parte, a edição confere ao filme um ritmo agradável e dinâmico, necessário para este gênero. Esse aspecto combinado com a premissa do roteiro oferece à experiência um ar de novidade, de imprevisibilidade e de recomeço que rima de forma interessante com a temática do filme, volta para as festas de fim de ano que também significa o começo de um novo.


Tudo Bem no Natal que Vem, 1º filme natalino brasileiro na Netflix entrega uma história inteligente e abre portas para o cinema brasileiro dentro desse sub gênero. O filme é divertido, leve, mas com mensagens bem sérias e bons momentos de reflexão.


ree

Comentários


bottom of page