top of page

DC no cinema e no streaming: chefe de filmes detalha planos da empresa

  • ramonbetzler
  • 28 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Como presidente da DC Films, Walter Hamada, gerencia as carreiras cinematográficas de Mulher-Maravilha, Batman, Cyborg, Flash, Superman e todos os outros super-heróis da DC Comics.


Os filmes mais caros da DC (até quatro por ano, começando em 2022) estão sendo preparados para lançamento nos cinemas, disse Hamada. Filmes adicionais de super-heróis (dois por ano é a meta, talvez focados em personagens mais arriscados como Batgirl e Super-Choque) estrearão exclusivamente na HBO Max, o serviço de streaming de propriedade da WarnerMedia.


Além disso, a DC Films, que faz parte da Warner Bros., trabalhará com os cineastas para desenvolver ramificações dos filmes - séries de TV que serão exibidas na HBO Max e se interconectarão com seus correspondentes na tela grande.


“Com cada filme que estamos vendo agora, pensamos,‘ Qual é o melhor derivado possível?", disse Hamada.


Para fazer todas as linhas temporais funcionarem, a DC Films apresentará ao público dos filmes um conceito dos quadrinhos conhecido como multiverso: mundos paralelos onde diferentes versões do mesmo personagem existem simultaneamente. Em breve, por exemplo, a Warner Bros. terá duas sagas de filmes diferentes envolvendo o Batman - interpretado por dois atores diferentes - sendo produzidas ao mesmo tempo.


O plano complicado envolve um aumento acentuado no número de produções. Em 2019, a Warner Bros. fez dois filmes de super-herói live-action, Coringa e Shazam!. Em 2018, havia feito apenas Aquaman. Todos os três foram sucessos, evidenciando a oportunidade financeira de fazer mais.


A Disney, principal concorrente, teve sucesso em parte porque suas divisões colaboram de uma maneira que a Warner Bros. nunca fez. Mas isso está mudando. A AT&T exigiu maior sinergia entre as subsidiárias ao adquirir a WarnerMedia em 2018.


“No passado, éramos muito reservados”, disse Hamada. “Foi chocante para mim, por exemplo, como poucas pessoas na empresa tiveram permissão para ler os roteiros dos filmes que estávamos fazendo.”


Mais do que nunca, os estúdios estão se apoiando em personagens e marcas pré-estabelecidas - especialmente se sua empresa mãe está estabelecendo serviços de streaming. A HBO Max tem 12,6 milhões de assinantes ativos. A Netflix tem 195 milhões. Como você impressiona Wall Street e encurta essa lacuna rapidamente? Você começa por utilizar corretamente seus super-heróis.

Comentários


bottom of page