top of page

JOHNNY DEPP FORA DE 'ANIMAIS FANTÁSTICOS'

  • ramonbetzler
  • 6 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de nov. de 2020

Ator anunciou em sua conta do Instagram o desligamento da franquia


Johnny Depp não vai mais interpretar o mago das trevas Gellert Grindelwald na franquia de filmes “Animais Fantásticos”, anunciou o ator nesta sexta-feira, via Variety.



ree
Depp em 'Os Crimes de Grindelwald'. © Warner Bros

“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar o meu papel como Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido” ,

escreveu ele no Instagram.


A saída de Depp da série derivada de "Harry Potter" ocorre dias depois que ele perdeu seu processo por difamação contra o tabloide 'The Sun' por causa de um artigo de 2018 alegando que ele era um "espancador de mulheres". Depp disse que planeja apelar da decisão.


A Warner Bros. confirmou a saída de Depp e anunciou que outro ator será escolhido para seu papel antes do terceiro filme estrear nos cinemas. O estúdio também adiou a data de lançamento do próximo lançamento, que foi originalmente definido para novembro de 2021. Agora, a estreia será no segundo semestre de 2022.


“Johnny Depp partirá da franquia ‘Animais Fantásticos’. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora ”,

disse um porta-voz da Warner Bros.


A série ambientada décadas antes das aventuras do menino bruxo pretende ser uma franquia de cinco filmes. Depp, que apareceu brevemente no final de 2016 em "Animais fantásticos e Onde Habitam", voltou com um papel mais proeminente em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" de 2018. A escalação de Depp foi controverso desde o início devido às acusações de violência doméstica que sua ex-esposa Amber Heard fez contra a estrela.


ree

Apesar do clamor público de uma parte dos fãs, a autora J.K. Rowling e a Warner Bros. defenderam veementemente a decisão de ficar com Depp na época. “Animais fantásticos e Onde Habitam” foi um sucesso comercial, gerando mais de $ 800 milhões na bilheteria global. No entanto, a sequência arrecadou $ 654 milhões em todo o mundo, a menor venda de ingressos para um filme baseado no mundo mágico de Rowling.

Comentários


bottom of page