top of page

Jumanji – Bem-Vindo à Selva (2018)

  • ramonbetzler
  • 6 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Um grupo diversificado de estudantes de ensino-médio encontra um jogo antigo durante uma detenção e acabam entrando dentro do mundo do jogo, encarnando os "avatares" escolhidos.


ree

'Jumanji: Bem-Vindo à Selva' tem como principais objetivos a diversão e o riso, mas também a responsabilidade de dar sequência a um clássico dos anos 90. Com um roteiro simples, mas bem escrito, principalmente no que diz respeito às cenas de comédia, a produção atualiza o mito do jogo de tabuleiro e entrega um filme criativo que não fica preso ao legado do original de 1995.


O êxito do filme deve-se principalmente à combinação de um bom texto com atuações inspiradas de Dwayne Johnson e Jack Black. A química entre os atores principais também é de se destacar, já que, em conjunto, realmente convencem como uma equipe dentro de um jogo. O filme realmente é um dos mais divertidos e engraçados dos últimos tempos e abandona em grande medida os elementos mais dramáticos e sombrios do filme anterior, focando quase exclusivamente na parte lúdica de Jumanji.


A utilização de um roteiro mais acelerado e de elementos mais modernos na história garante a atualização do original, deixando o filme mais interessante e palatável para a "geração videogame". Apesar de não ignorar o original, fazendo algumas referências, o longa não perde tempo fazendo homenagens demais. Dessa forma, o filme escapou do erro de filmes como 'Jurassic World' e 'Star Wars: O Despertar da Força' que veneram demais filmes anteriores sem evoluir muito em termos de universo e enredo.


'Jumanji: Bem-Vindo à Selva' é diversão garantida, mas também traz pequenas reflexões sobre a vida e sobre amadurecimento. Apesar de não se prender ao original, consegue manter a magia estabelecida em 1995 e realiza o sonho que muitos tinham de se aventurar dentro de Jumanji!

ree


3,5 / 5

Comentários


bottom of page