Army of the Dead - Invasão em Las Vegas
- ramonbetzler
- 23 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Zack Snyder entrega filme de ação opulento que vai além do subgênero de zumbis.
Com roteiro um tanto despreocupado com realismo e uma história ao mesmo tempo criativa e misteriosa, Army of the Dead apresenta muita emoção e diversão no que certamente é o início de um universo maior na Netflix.

A introdução dos personagens no início do filme se alonga um pouco demais, podendo se tornar um pouco arrastada a partir da segunda vez em que o filme é assistido. Apesar do ritmo nem sempre ser o melhor possível no começo, o tempo gasto traz retorno durante o resto do filme. Mesmo que nem todos os personagens sejam muito carismáticos, boa parte tem personalidades marcantes e conseguem conquistar o interesse da audiência.
O roteiro simples, mas dinâmico, consegue desenvolver interações interessantes entre os personagens e construir o universo em que o filme se passa a partir do momento em que ação realmente começa. A simultaneidade dos eventos torna o filme uma experiência interessante de imersão na qual é mostrado à audiência o necessário para completar a missão dos personagens, mas também alguns detalhes dos quais eles não estão exatamente cientes.
Apesar de não se preocupar muito com realismo, tendo mais elementos de fantasia do que de ficção científica, o filme movido quase inteiramente pela sobrevivência ou pela avareza dos personagens, se esforça no sentido de fazer comentários sobre sociedade e política que funcionam bem, principalmente por não ofuscarem a ação. Detalhes a serem destacados também incluem direção e fotografia muito boas. O enquadramento e o estilo de foco intimistas combinados com uma escala épica um pouco rara neste subgênero garantem uma estética realmente única para o longa.
Talvez o aspecto mais fraco de Invasão em Las Vegas, que talvez também é a promessa do início de algo maior, seja a sensação de que o filme não teve um encerramento realmente satisfatório e acabou se preocupando um pouco demais em estabelecer múltiplas pontas soltas para outras produções dentro deste universo em vez de preocupar em ser autossustentável.
Entretanto, Army of the Dead definitivamente é uma realização muito interessante dentro do gênero de ação. Um filme que curiosamente mistura diversos elementos culturais de maneira surpreendentemente sutil e divertida.











Comentários