Mosul
- ramonbetzler
- 9 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de dez. de 2020
'Mosul', baseado em fatos reais, mostra a guerra de maneira nua e crua e vai além ao mostrá-la também através de um ponto de vista diferente do habitual para Hollywood.

Polícia e organizações paramilitares do território iraquiano ocupado pelo Estado Islâmico são mostradas de forma detalhada e genuína. Surpreendentemente e talvez graças ao fenômeno global que é a Netflix, o filme é todo falado na língua original, o que amplia o realismo.
Ao exibir de forma detalhada e sensível a realidade do país naquele momento, o filme acaba se revelando como uma experiência até um pouco estranha pela ausência de heroísmo clássico em uma situação onde não há certo e errado evidentes. Dentro deste contexto, os "heróis" da história são falhos e explorados de maneira bem humanizada.
Jogados dentro de um completo caos em uma terra arrasada, onde a guerra não tem apenas 2 lados, mas vários, os personagens tem que fazer escolha dificílimas e em alguns momentos ficam à beira de perder todas as características que qualificam um ser humano. Porém, em meio a esse ambiente imprevisível e praticamente sem lei ainda há espaço para esperança.
Com ótimos direção, elenco e roteiro, 'Mosul' é uma grata surpresa no catálogo da Netflix ao apresentar a jornada ao mesmo tempo verossímil e tocante de personagens ficcionais interessantíssimos cujos correspondentes reais são comumente esquecidos.

Assista ao trailer:
SINOPSE
Uma unidade da polícia de Mosul luta para livrar a cidade iraquiana de milhares de militantes do ISIS.
FICHA TÉCNICA
Dirigido por Matthew Michael Carnahan
Escrito por Matthew Michael Carnahan
Elenco: Waleed Elgadi, Hayat Kamille, Thaer Al-Shayei











Comentários