Era uma vez um sonho
- ramonbetzler
- 25 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Novo filme da Netflix impressiona com um roteiro dinâmico e ótimas atuações
'Era uma vez um sonho', inspirado em livro homônimo, é uma história sobre superação, sobre saber aceitar a sua origem e o seu passado, sem que isso impeça o seu futuro. Com atuações impressionantes de Amy Adams e Glenn Close, o filme baseado em fatos reais faz uma contribuição significativa para gênero dramático.
Assista ao trailer:
O protagonista J.D., interpretado por Gabriel Basso e Owen Asztalos, também é bem interessante, apresentando dilemas que fomentam empatia com facilidade. Nesse sentido, a estrutura do roteiro é essencial para que durante os 117 minutos, a audiência se aproxime intimamente do histórico daquela família, sabendo, assim, em detalhes o que se passa na mente e no coração do personagem.
Além do roteiro, outra elemento que contribui muito para a história é a edição, que realmente tem alguns momentos de brilhantismo e faz com que a experiência seja muito agradável, apesar de algumas situações serem tristes ou comoventes. Trabalhando paralelamente na construção da profundidade da história, está a fotografia, que varia muito bem de acordo com o momento e o espírito de cada cena.
Porém, no final das contas o mais importante é a direção de Ron Howard e as ótimas performances de Glenn Close (Mamaw) e Amy Adams (Bev). A combinação desses fatores, leva a uma sensação de veracidade muito grande para os traumas e memórias afetivas do personagem central da trama.
'Era uma vez um sonho' consegue combinar, de forma rara, dinamismo ao contar a história com ótimas atuações e direção. Apesar de tratar de assuntos melancólicos, a essência da história está na busca por esperança e essa mensagem é passada de maneira graciosa e sutil.

FICHA TÉCNICA
Dirigido por Ron Howard
Escrito por Vanessa Taylor baseada no livro de J.D. Vance
Elenco: Amy Adams, Glenn Close, Gabriel Basso, Owen Asztalos

Crimes de ódio, mutilação, consumo de drogas ilícitas, indução ao consumo de drogas ilícitas










Comentários