top of page

O Que Ficou Para Trás

  • ramonbetzler
  • 3 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Filme traz um ar novo para a cena do terror


'O Que Ficou Para Trás' traz uma narrativa bem diferente do habitual para um filme de terror Hollywoodiano. Já de início a história mostra que não vai se limitar às temáticas vazias e estratégias sem lógica. O centro da problemática está dentro dos personagens e de seus dilemas e não fora.


Assista ao trailer:



O longa usa a psicologia do refugiado de maneira inteligente para assustar e causar reflexão na audiência. O ótimo roteiro é apoiado por boas atuações da dupla de protagonistas que conseguem passar com precisão as emoções e pensamentos de alguém que passa pelo processo de se tornar um refugiado no Reino Unido. Os traumas e apreensões dos recém refugiados se misturam sutilmente com o folclore, crenças e religião africanos, tornando os personagens íntimos da audiência rapidamente.


Além disso, o filme lida com assuntos polêmicos como xenofobia e racismo de modo ousado, sem se limitar ao clichê. Sendo todas essas problemáticas mostradas principalmente pelo olhar dos personagens centrais da trama.


O sentimentos do casal no seu novo lar são o motor da história, a dificuldade de lidar com o passado ao mesmo tempo que se adaptam ao novo. Dessa forma, roteiro consegue ilustrar muito bem temas como culpa e redenção numa história em que o terror é um acessório para que o drama dos protagonistas funcione ainda melhor.


SINOPSE

Um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do devastado pela guerra Sudão do Sul, mas depois eles lutam para se ajustar a sua nova vida em uma cidade inglesa onde um mal escondido está à espreita .


FICHA TÉCNICA

Dirigido por Remi Weekes


Escrito por Felicity Evans, Toby Venables (Story by) e Remi Weekes


Elenco: Sope Dirisu (Bol Majur), Wunmi Mosaku (Rial Majur), Malaika Wakoli-Abigaba (Nyagak), Matt Smith (Mark Essworth)


Gênero: Drama, Terror


Nacionalidade: Reino Unido


ree


Genocídio


Comentários


bottom of page