top of page

Jumanji: Próxima Fase

  • ramonbetzler
  • 19 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

'Jumanji: Próxima Fase' é uma boa sequência para 'Jumanji: Bem-vindo à Selva'. O filme consegue ser tão engraçado quanto o anterior e Dwayne Johnson segue provando ter versatilidade e ser um ótimo comediante. Os novos membros do elenco, com destaque para Danny Devitto, somam bastante valor à narrativa.


ree
© Warner Bros.

Neste novo filme, a busca por identidade e aceitação segue como o principal tema. Spencer, o protagonista, enfrenta agora novos dilemas, mas acaba voltando a questões inerentes ao amadurecimento. Todavia, algumas escolhas do roteiro fazem com que ele não seja interpretado em boa parte do filme por Dwayne Johnson, o que não contribui muito para que o foco temático seja transferido de maneira perfeita do último filme para este.


Por outro lado, isso acaba não sendo tão problemático porque a "ausência" de Spencer dá espaço para que o subtexto da história se torne mais complexo e interessante. O filme, dessa forma, fala bem com uma gama maior de audiências. A história explora mais aspectos de sua temática central, contrastando bem a trajetória dos personagens. O centro da história passa pela visão da juventude e também ela visão daqueles que já veem a idade chegar.


'Jumanji: Próxima Fase' algumas vezes apenas repete estratégias do seu predecessor, mas apesar de ser quase idêntico ao primeiro filme na estrutura, o conteúdo traz alguma novidade. Os novos personagens não tornam o filme uma continuação perfeita, mas possibilitam que ele seja uma boa consolidação para a franquia revivida em 2018.


ree


Comentários


bottom of page