WandaVision - 1ª temporada
- ramonbetzler
- 5 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
WandaVision, 1ª série da Marvel Studios, é um respiro que o universo cinematográfico iniciado em 2008 estava precisando. Ao aventurar-se por um gênero diferente, a produção atrai o interesse de novos públicos.

Essa 1ª caminhada do MCU por territórios inexplorados foi majoritariamente positiva, com apenas algumas ressalvas. A história lida bem com todos os personagens e os elementos apresentados são quase sempre auto suficientes para que a história faça sentido, independentemente de estar inserida em um universo maior. Neste sentido, é possível dizer que na maior parte do tempo, os roteiristas da série resistiram à tentação de fazer conexões desnecessárias com outras produções inseridas no MCU e criaram uma história relativamente autônoma.
Tal independência somada ao formato de sitcon utilizado pela série possibilita a inserção de novos públicos sem muita dificuldade. Todavia, principalmente nos 2 primeiros episódios, o que é uma ponte para novos públicos também pode ser um tanto entediante para aqueles já inseridos no MCU e conhecedores dos personagens da Marvel. De acordo com essa perspectiva, também pode ser dito que episódios como esses poderiam ter sido encurtados e agrupados para diminuir a quantidade de episódios, tornando a série mais dinâmica.
Outro pequeno problema da série foi a inserção de alguns easter-eggs muito evidentes que chegaram a passar a impressão de fazer parte da história, mas acabaram não contribuindo em nada para a série em si. Contudo, o desenvolvimento dos personagens, com destaque para o casal do título, e um roteiro interessante garantem a sustentação da série em um nível de bastante qualidade.
A 1ª e talvez única temporada de WandaVision não é exatamente revolucionária no quesito artístico, mas é mais uma etapa de solidificação do grande e coeso universo regido pelo produtor Kevin Feige.











Comentários