Vida (2017)
- ramonbetzler
- 22 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2020
'Vida' é um filme de terror no espaço. Assim como muitos outros do gênero, não se preocupa com desenvolvimento de personagens ou com um roteiro mais elaborado. Apesar disso é competente em termos de criar uma atmosfera assustadora e entreter o espectador na maior parte do filme.

BONS EFEITOS VISUAIS e CONVINCENTE COMO TERROR
Apesar de ser um filme de terror, Vida também é uma ficção científica e nesse sentido acaba falhando em diversos momentos. Existe uma repetição excessiva de clichês de filmes espaciais ao ponto de, em alguns momentos, a clara inspiração visual em Gravidade e Alien se tornar exagerada.
O roteiro, além de não trazer grandes reflexões para o tema, é apressado repleto de soluções convenientes e previsíveis. Outro problema é que os personagens, todos eles astronautas, são escritos de forma a não convencer como tais e em diversas passagens do filme apresentam comportamentos inverossímeis.
Porém, mesmo tendo esses problemas, performances como a de Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson dão ao filme um ar pesado que, junto com bons efeitos visuais e direção nas cenas de ação, garantem o interesse de quem assiste durante quase todo o filme.
A história, portanto, convence como como uma situação aterrorizante e extrema, mas não como uma ficção científica que traga algo realmente novo para o gênero e limita-se majoritariamente ao terror de entretenimento.

3 / 5










Comentários