top of page

Guardiões da Galáxia Vol. 2

  • ramonbetzler
  • 30 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2020

Em 2014, Guardiões da Galáxia trouxe uma grande aventura, com ótimos personagens. A ótima construção desses personagens é a base dessa sequência, que se baseia em aprofundar a história do protagonista Peter Quill (Chris Pratt) e as relações dentro do grupo formado no primeiro filme.


ree

O "Vol 2" da trama inserida dentro do Universo Cinematográfico da Marvel utiliza esses personagens como alicerce para um roteiro não tão cativante quanto aquele do primeiro filme e que tem alguns poucos problemas de ritmo. Todos os personagens principais são muito bem explorados e tem bastante espaço de tela, dando espaço para gratas surpresas como Kraglin (Sean Gunn) e Yondu (Michael Rooker) que acaba sendo o principal destaque deste segundo longa.

O roteiro tem momentos tão ou mais divertidos e engraçados que o "Vol. 1", mas exagera em alguns trechos nos quais a história evolui de forma a garantir mais piadas em vez de ter momentos de humor que favoreçam o enredo. Apesar disso e de poucos momentos apressados, a nova narrativa é eficiente em aprofundar personagens antigos e apresentar os novos. Os efeitos visuais e a ação nesse filme são ainda melhores que no primeiro, fatores que estão em ótimo equilíbrio no filme, dando a ele um ar mais épico do que a produção original. A nova trilha sonora está em boa sintonia com o restante, mas não traz o mesmo impacto de outrora.


Apesar de alguns problemas e polêmicas relativas à grande exposição do enredo em trailers e material promocional, James Gunn se sai bem na difícil tarefa de criar uma continuação para o sucesso de 2014. O filme tem diversas surpresas e é tão divertido quanto o primeiro, claramente o objetivo principal dos realizadores.


ree




4 / 5

Comentários


bottom of page