Midsommar: O Mal Não Espera A Noite
- ramonbetzler
- 25 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Ari Aster entrega mais um filme provocante e perturbador.
'Midsommar' usa o imaginário sobre a cultura pagã para criar um uma atmosfera de terror psicológico impressionante. O diretor e roteirista, Ari Aster associa os temas de transtorno pós-traumático, amor, dependência emocional e religião para criar uma poesia assustadora sobre términos e recomeços.
Assista ao trailer:
A fotografia de Pawel Pogorzelski (Hereditário, As Garotas da Tragédia) trabalha em conjunto com a narrativa de maneira perfeita, contribuindo significativamente para o cenário de tensão do filme. O mesmo pode ser dito da edição de Lucian Johnston que garante o ritmo ideal para o filme e um foco especial na protagonista Dani (Florence Pugh). Nesse sentido, a direção de arte (Csaba Lodi, Richard T. Olson, Nille Svensson, Eszter Takács), a cenografia (Klara Alfredsson Jofs Svensson e Zsuzsanna Sverteck) e o figurino (Andrea Flesch) criam um ambiente extremamente verossímil e convincente a ponto da audiência acreditar na existência do local no qual o filme se passa.
Entretanto, o elo que faz toda a engrenagem funcionar é a atuação de Florence Pugh (Dani), que oferece intensos momentos de catarse e um realismo que nos deixa rapidamente íntimos da personagem. Cada momento de instabilidade causados pelas situações vividas pela personagem no roteiro de Ari Aster foram traduzidas em cena com maestria pela atriz. Além disso, também é preciso destacar o trabalho do elenco sueco, inclusive o dos figurantes, que representou com perfeição os detalhes contidos no roteiro.
Por falar no roteiro, este consegue dosar perfeitamente elementos realistas, bizarros e exóticos de maneira a deixar tudo muito aberto a interpretação e imprevisível, mas sem perder a palpabilidade. Aris Aster desenvolve no filme uma história que provoca a reflexão e assusta por mostrar de maneira bizarra sentimentos que a maioria das pessoas já sentiu pelo menos uma vez.

4,5 / 5
SINOPSE
Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.
FICHA TÉCNICA
Terror
Direção e roteiro: Ari Aster
Elenco principal: Florence Pugh (Dani), Jack Reynor (Christian), Vilhelm Blomgren (Pelle), William Jackson Harper (Josh) e Will Poulter (Mark)
Nacionalidade: Inglês/Sueco
2h e 27 min.

Elogio/apologia da violência, violência extrema, situações sexuais complexas/de forte impacto, uso de drogas ilícitas










Comentários