Transformers: O Último Cavaleiro
- ramonbetzler
- 25 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de out. de 2020
O novo filme da franquia 'Transformers' tinha como principal objetivo preencher buracos na história construída pelos 4 filmes anteriores. O filme até consegue realizar essa tarefa praticamente impossível, mas através de um dos piores roteiros já vistos em um blockbuster. Excluindo esse problema, o filme traz a mesma qualidade de entretenimento presente em boa parte da franquia com muitos efeitos especiais e cenas de ação!

ÓTIMOS EFEITOS ESPECIAIS e ÓTIMAS CENAS DE AÇÃO
A partir da repetição de fórmulas utilizadas no passado, "Transformers: O Último Cavaleiro" diverte bastante, mas um roteiro enrolado, com excesso de personagens e acontecimentos que não fazem muito sentido tornam a experiência um pouco arrastada durante os desnecessários 149 minutos de filme. Os personagens são apresentados com pressa e, exceto por aqueles que já estavam em outros filmes, acabam sendo desprezíveis. Além disso, a edição não contribui, agravando os problemas de ritmo do roteiro. Outra falha importante é dar pouco tempo de tela para Optimus Prime, que tem sua participação menos carismática na franquia.
Apesar do roteiro absurdo, o filme cumpre a promessa de aparar algumas arestas dentro da franquia. A história escolhida permitiu um pouco mais de racionalidade no somatório global dos eventos presentes na série ( exceto pelo segundo filme, 'A Vingança dos Derrotados', que realmente não se encaixa na narrativa). Outro ponto positivo é Anthony Hopkins (Sir Edmund Burton). O ator traz alguma qualidade para cenas bregas e sem sentido, mostrando-se um ator realmente versátil.
As cenas de ação são as melhores de toda a franquia e utilizam todo o potencial das câmeras IMAX. O final do filme é satisfatório e faz sentido com a trajetória dos personagens principais, Bumblebee e Optimus Prime, além de deixar uma boa ponta para uma sequência.
'Transformers: O Último Cavaleiro' não trouxe nada de novo , mas dá continuidade ao entretenimento simples, baseado em bastante ação e ótimos efeitos visuais, já tradição da franquia. Talvez, com a saída de Michael Bay, diretor dos 5 filmes, haja uma mudança e futuros filmes possam entregar algo a mais.

2,5 / 5










Comentários