top of page

PREJUÍZO PARA A WARNER BROS.?

  • ramonbetzler
  • 10 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Estúdio terá que pagar valor integral do contrato de Johnny Depp mesmo que o ator tenha tenha filmado apenas 1 cena


O estúdio arcará com o salário integral do astro, embora ele só tenha filmado uma cena desde o início da produção no dia 20 de setembro em Londres. Em 5 de novembro, a equipe londrina do terceiro filme da franquia 'Animais Fantásticos' foi notificada pela Warner Bros. de uma mudança que foi uma surpresa: Johnny Depp havia sido retirado do cronograma de filmagem.


O chefe de filmes do estúdio, Toby Emmerich, tomou a decisão de romper os laços com a estrela no dia anterior. O desligamento foi supostamente motivado pela decisão de um juiz do Reino Unido que rejeitou as alegações de difamação de Depp em um julgamento que colocou o ator contra o editor do The Sun depois que o tabloide britânico se referiu a Depp como um "espancador de mulheres". A decisão do juiz torna muito mais fácil para os meios de comunicação usar representações semelhantes ao se referir ao casamento tempestuoso de dois anos de Depp com a atriz Amber Heard, criando uma dor de cabeça nas relações públicas para o estúdio.


Johnny Depp e Toby Emmerich


Fontes disseram ao THR que a Warner queria permitir que o devido processo seguisse seu curso antes de tomar uma decisão sobre o futuro da estrela. Depois que o juiz Andrew Nicol decidiu que aceitava o depoimento de Heard, que foi detalhado e pintou uma imagem de Depp como um agressor, a decisão de Emmerich foi um fato consumado, com o estúdio optando por reformular o papel antes da metade da franquia.


Ainda assim, a Warner Bros. ficará responsável pelo salário integral de Depp, embora ele só tenha filmado uma cena desde o início da produção em 20 de setembro em Londres. Como muitas grandes estrelas de Hollywood, Depp tinha um chamado contrato pay-or-play, que exige que ele seja totalmente compensado, quer o filme seja feito ou não, e mesmo que seja dispensado. Como é comum com estrelas de seu nível, não havia cláusula de moralidade em seu contrato, embora o contrato fosse alterado a cada novo filme. Tecnicamente, Depp não foi demitido pela Warner Bros., mas foi convidado a se retirar. Não está claro que recurso seria usado se a estrela tivesse recusado.

Comentários


bottom of page